• "ACEITAR OS DESAFIOS FAZ-NOS GRANDES, VENCÊ-LOS TORNA-NOS IMORTAIS!"

Dourogranfondo


6 DE MAIO 2018
+

Notícias

Love Tiles Douro Granfondo 2018: um colosso em família!

Em 2018, o Love Tiles Douro Granfondo volta a ser o colosso que todos conhecem e que ano após ano tem solidificado o estatuto de maior e mais participada prova de ciclismo para todos do nosso país. Um colosso familiar e feito a pensar na família.

Ao desafio de pedalar na região património mundial, e depois da Amizade e do Amor, desta vez acrescentámos a Família como tema. E obtivemos a renovada edição do Love Tiles Douro Granfondo de 2018.

O maior evento de ciclismo para todos de Portugal vai levar os bravos do pelotão por cenários de sonho da mais antiga região demarcada do mundo, cenários familiares mas que se renovam a cada novo olhar, a cada nova pedalada.
Partindo do Peso da Régua, passaremos pelos concelhos de Sabrosa, Alijó, S. João da Pesqueira, Tabuaço e Armamar. E teremos de superar o Muro Cadão e o Alto de Armamar antes de regressar à Régua e ao conforto da família.

Minifondo, com 50 km, Mediofondo, com 114, e Granfondo, com 160 km, são as três distâncias que compõem o evento. Como de resto já é familiar. Para que todos possam participar na festa do maior desafio das duas rodas junto dos que lhe são mais queridos.
Vem ao Love Tiles Douro Granfondo e sente-te em família!

 

MONTEMURO CYCLING ROAD
23 DE ABRIL, PEDALA À DESCOBERTA


A 23 de abril de 2017 levamos-te à descoberta com o Montemuro Cycling Road. É mais uma organização Bikeservice e com as características das anteriores: Natureza, marcada pela Serra de Montemuro e os rios Bestança e Douro; e Património Histórico de uma região famosa pelos monumentos de estilo românico.
Vem ao Montemuro Cycling Road, delicia-te com mais este recanto de Portugal e aproveita os percursos de 110 km ou de 70 km como teste para o Love Tiles Douro Granfondo, duas semanas depois.
Fica atento às novidades: a 20 de janeiro anunciaremos publicamente um novo e bombástico Granfondo, que terá lugar a 16 de julho em mais um paraíso natural deste nosso belo país.

 

Oscar Freire dorsal número 1
do Love Tiles Douro Granfondo

Uma nova edição do Love Tiles Douro Granfondo e de novo um grande campeão como convidado especial: a 7 de maio de 2017, Oscar Freire, tricampeão mundial de ciclismo, partirá com o dorsal número 1 para o maior evento de ciclismo para todos em Portugal.
Depois de outras lendas como Miguel Indurain, Francesco Moser ou Pedro Delgado, a Bikeservice mantém, desta forma, uma tradição de que muito se orgulha, voltando a proporcionar aos amantes da bicicleta o convívio com uma das grandes figuras do ciclismo dos últimos anos.
Aos 40 anos, o espanhol Oscar Freire, natural de Torrelavega (Cantábria), notabilizou-se como um dos grandes especialistas em corridas de um dia do final do século passado e início deste. Três vezes campeão mundial (1999, 2001, em Lisboa, e 2004), venceu 4 etapas na Volta a França (ganhou a camisola dos pontos em 2008), 7 na Volta a Espanha e algumas das principais corridas do calendário mundial, casos da Milão-San Remo (por três vezes) e a Tirreno-Adriático.

 

Tricampeão mundial Oscar Freire foi a estrela maior

da apresentação do Love Tiles Douro Granfondo

O Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, na cidade invicta, foi o majestoso cenário para a apresentação do Love Tiles Douro Granfondo de 2017, que decorrerá a 7 de maio.

A cerimónia contou com várias dezenas de convidados e um autêntico desfile de estrelas, tanto do ciclismo como outros nomes grandes do desporto nacional. Desde os vencedores das três últimas Voltas a Portugal, Rui Vinhas e Gustavo Veloso, aos campeões da canoagem Fernando Pimenta e João Ribeiro, à maratonista olímpica Jessica Augusto, passando pelos profissionais das duas rodas Rui Sousa, Filipe Cardoso, João Benta e Bruno Pires, até aos antigos craques José Azevedo e Joaquim Andrade, pai e filho, ou aos ases do Btt Mário Costa e Joana Monteiro, foram muitos os que quiseram assistir ao lançamento de mais um evento marcante com o selo de qualidade da Bikeservice.
Oscar Freire, tricampeão mundial de ciclismo, foi o convidado especial, tal como será na terceira edição do maior evento de ciclismo para todos em Portugal, que voltará a ter partida e chegada na Régua. O espanhol recordou com carinho o segundo título mundial que ganhou, em Lisboa, em 2001, e agradeceu o convite de Manuel Zeferino, organizador do Love Tiles Douro Granfondo. "Em Portugal sinto-me em casa", dissse o ex-profissional.
Além de Manuel Zeferino, também usaram da palavra os autarcas cujo território será atravessado pelos quatro mil ciclistas que vão alinhar no terceiro Love Tiles Douro Granfondo e que fizeram questão de marcar presença - Régua, Tabuaço, São João da Pesqueira e Carrazeda de Ansiães -, tal como o presidente do IVDP, Manuel Novaes Cabral, Marco Mussini, responsável da Love Tiles, e António Saraiva, presidente da Associação das Empresas de Vinho do Porto.
Igualmente presente esteve Maria Inês Taveira, em representação da associação Bagos d'Ouro, que presta apoio a crianças  desfavorecidas da região duriense e para quem reverterá uma parte da verba das inscrições no Love Tiles Douro Granfondo no âmbito da iniciativa Granfondo Solidário.

 

Apresentação do equipamento oficial do Love Tiles Douro Granfondo 2017


Decorreu no passado fim de semana na Festival Bike a apresentação do equipamento oficial do Love Tiles Douro Granfondo e do Gerês Granfondo. Grandes figuras do Desporto marcaram presença como foi o caso de Fernando Pimenta, Gustavo Veloso, Rui Vinhas, Filipe Cardoso, entre outros. O equipamento estará à venda a partir do dia 1 de Dezembro em www.allsport.pt