• "ACEITAR OS DESAFIOS FAZ-NOS GRANDES, VENCÊ-LOS TORNA-NOS IMORTAIS!"

Dourogranfondo


6 DE MAIO 2018
+

Convidado dorsal 1

Alberto Contador é o dorsal n.1 do Love Tiles Douro Granfondo

No melhor Granfondo, a maior das estrelas! A edição de 2018 do Love Tiles Douro Granfondo terá como dorsal n.1 aquele que foi, sem dúvida, o melhor corredor da sua geração e um dos melhores de sempre: Alberto Contador, El Pistoleiro.

Vencedor de sete grandes voltas por etapas (2 Tours, 2 Giros e 3 Vueltas), que o colocam no quarto lugar dos maiores vencedores da história, a par de Indurain e Coppi e apenas atrás de Merckx, Hinault e Anquetil, Contador deixou um legado de ciclismo de ataque, complementado por uma imagem de humildade que o tornaram um ídolo dos adeptos. A forma como se despediu foi icónica, com uma vitória espectacular no Alto do Angliru, na etapa-rainha da última Volta a Espanha.

Alberto Contador sucede a outros grandes da história do ciclismo que têm sido as estrelas dos Granfondos da Bikeservice, casos dos compatriotas Indurain, Pedro Delgado e Oscar Freire, do italiano Francesco Moser ou do australiano Michael Rogers.

O Love Tiles Douro Granfondo vai para a estrada a 6 de maio, com partida e chegada no Peso da Régua, coração do Alto Douro Vinhateiro.